domingo, 15 de janeiro de 2012

"Servir e Proteger"

Servir a quem? Proteger de quê? Já dizia a canção...
A música a que me refiro é da banda Planet Hemp, na época liderada por Marcelo D2. A letra escrita em 94 continua presente nos dias atuais. 
Nosso eterno País do futuro é de indignar qualquer um!
Ministros caindo, a corrupção batendo recorde e o pior... Nós não nos impressionamos mais com isso, ainda temos fome, violência, desastres causados por negligência, e bláblá... Não, não sou negativa, mas também não sou cega. 
Uma das coisas que é de de amargar o coração de qualquer um, é como nossa Polícia nos trata. Nós que pagamos os impostos (os mais altos do mundo por sinal) que pagamos por segurança, e não há temos. Pagamos para nossa Polícia "nos servir e nos proteger" e somos tratados como marginais, enquanto os verdadeiros marginais estão fumando seus charutos e tramando como nos acorrentar ainda mais...
No Brasil somos "culpados" até que se prove o contrário. 
Acho errado, acho muito errado! 
A população deve ter seu espaço, seu direito à liberdade de expressão, de manifestação e não pode e nem deve ser punida, oprimida ou maltratada por exercer sua cidadania. Pior ainda quando isso acontece no berço cultural da cidade de São Paulo, no coração da maior metrópole da América Latina Av. Paulista. 
E nós precisamos fazer a nossa parte. 
Precisamos buscar a melhoria nossa de cada dia como "seres humanos" que somos e conscientes de nosso papel para com este País do futuro. 
O governo ignora por completo esse futuro e não investe em educação. 
E a arte? Não, não se manisfeste! 
Não crie, não estude, não pense. E não se esqueça, eu repito: não se manifeste!
Aliás, pra quê formar o cidadão? Pra quê estimular a sociedade a crescer, a pensar, a ser melhor? Melhor ainda, me dê um bom motivo para se pensar em melhorar a educação, a vida da população? Não! É melhor continuarmos sem estudos, sem conhecimento algum, sem arte, sem vida. Afinal, podemos comprar televisores enormes, parcelados em 70 vezes e podemos descansar da labuta, do caos do transito e do metrô abarrotado, e enfim no aconchego de nosso lar (se a chuva não levar), assistir a novela, o futebol, melhor ainda ao Big Brother. 
Ou então, também podemos "viver" mas já sabem né? Se escolhermos isso, seremos punidos, viu!

Assista agora o vídeo onde um artista preso em São Paulo por manifestar sua arte "contra a violência" 

Parte I


Parte II


Nenhum comentário:

Postar um comentário